Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pergunta e resposta

Há uns dias a nossa visitante Alina deixou algumas questões que eu acho importantes referir como post para que todas possam ler e tirar umas ideias. (atenção: depois cada um dos temas terá um post individual mais desenvolvido, aqui é só mesmo para dar umas luzes)

 

Que tipo de sapatos usar com saias?

Isso depende de muita coisa. O comprimento, volume e textura da saia têm um papel vital e tudo deve girar em torno disso. Lembrem-se que quando usam uma saia (não contando com as saias que vão até aos pés) é a vossa perna que fica em destaque e toda a gente vai reparar nela podem ter a certeza. Por isso mais vale ter uma perna bem esculpida, mas como nem todas são abençoadas com pernas de Deusas gregas, os saltos altos podem fazer milagres e fazem SEMPRE a perna mais bonita. Em geral ficam bem. Mas já estamos fartas de saber que calçada portuguesa + stilettos = queda bonita e situações embaraçosas. Por isso apostem também em sapatos de cunha, dão bom andar, são mais confortáveis e podem fazer o mesmo efeito às pernas. Quanto às sabrinas, eu pessoalmente não gosto muito de ver com mini-saias. Prefiro com saias abaixo do joelho ou pelo joelho. As botas de cano alto ficam sempre bem com saias curtas e pelo joelho com ou sem salto, é sempre uma opção fácil para quando não queremos pensar muito no assunto. Botins podem-se usar também mas certifiquem-se de que fica bem.Ténis, nem ponho a hipótese se bem que há quem goste de experimentar (estão por vossa conta e risco). Essencialmente é uma questão de experimentarem e verem se fica bem ou não. O mais importante é que sejam confortáveis especialmente se andam muito. Sapatos bicudos ficam bem a pessoas mais baixas e com pés mais pequeninos porque alongam a silhueta (impossível para mim calçar estes sapatos tenho 1,76m e calço um simpático 40) e os sapatos arrendondados são sempre uma aposta segura. Cuidado: se têm a perna mais gordinha ou o tornozelo não é aconselhável usar botins porque ainda engorda mais. (Obrigada pela dica Fátima :D)

 

    

 

 Pode ver-se o soutien?

Se não for um soutien demasiado espalhafatoso penso que não há problema em aparecer um pouco. Agora atenção: Não estou com isto a dizer que se pode ver o soutien quase todo. Podem-se ver um pouco das alças, e no caso de um decote mais acentuado se ficar soutien à vista tentem esconder se der um ar demasiado vulgar. Se usarem tops de atar ao pescoço, ou tops sem costas tentam adequar o soutien à situação. Fica feio nestas situações ver-se o soutien e fica a destoar. Vejam na Intimissimi, há soutiens multiposições muito bons. Se ficar alguma coisa à mostra, que seja de uma cor que não destoe do resto da roupa.

 

                 

 

 Acessórios: Mistura-se prata com ouro? Que jóias usar de dia, e que jóias usar de noite?

Na minha opinião NUNCA se mistura ouro com prata (ou prateado e dourado). São duas cores que têm brilho próprio e usá-las em conjunto vai confundir tudo. Ou se usa um ou outro. Há materiais que se podem misturar se as cores estiverem em conformidade. Quanto a cores, é bom que combinem com o que vestem, ou com o que calçam. Tentem não usar demasiados acessórios, correm o risco de parecer uma árvore de Natal. Se usarem brincos compridos evitem usar colares com muito pormenor, optem por algo mais discreto e o mesmo se passa ao contrário. Os acessórios são um pouco como a maquilhagem, durante o dia deve ser mais discreta e natural, e à noite mais ousada e brilhante. Evitem usar coisas com muitos brilhantes ou demasiado sofisticadas durante o dia, levem isso para a noite. De dia usar coisas divertidas e originais mas que se enquadrem no resto. Usem também acessórios no cabelo, ganchos, bandoletes, fitas, elásticos orignais, etc. No caso de terem uma camisola monótoma façam uso dos alfinetes, anima logo, e até parece uma camisola nova (mas depois não usem colares claro). Para milhões de ideias: http://www.monsoon.co.uk/icat/accessorize e uma das minhas favoritas: http://www.claires.com/ Adoro especialmente a colecção das algemas. E pela vossa vida... nada de terços ao pescoço NUNCA!!! Se vão rezar é lá convosco, mas não andem com eles ao pescoço. O essencial é que sejam criativas e os acessórios dão-vos muita liberdade para isso, mas não caiam no exagero.

 

              

                           Para dia                     Para Noite

 

Usar perfumes de acordo com a estação?

Nesta matéria não sou mesmo boa, e passo a explicar porquê. Cada perfume adquire um cheiro diferente de pessoa para pessoa, por isso não vos recomendo um em específico. Gosto muito de usar o 212 sexy, mas ultimamente uso o Dior 1947 que me ofereceram e como é edição limitada ando a estimá-lo muito. No verão gosto de usar perfumes frutados, na Yves Rocher o de coco e o de manga são perfeitos e são bem baratinhos, é uma questão de experimentarem. A Calvin Klein costuma ter bons perfumes, mas agora vou apostar no novo perfume da Diesel (é maravilhoso).  No verão usem perfumes mais leves, adocicados e frutados, e no inverno perfumes mais intensos, com especiarias e madeiras. O melhor que têm a fazer se quiserem achar o melhor perfume para vocês, é pensar em gastar um bom tempinho numa perfumaria e falar com uma das assistentes. Com sorte saem de lá com o perfume perfeito para vocês. Na utilização, não abusem. O ideal é que se consiga cheirar quando estamos perto de vocês e que não seja enjoativo. aquela coisa de deixar uma nuvem de cheiro atrás de nós é um pesadelo.

 

                     

 

 Cabelos e Unhas, o que usar?

 Nos cabelos não se deve usar uma tendência em especifico. Deve cortar-se o cabelo de acordo com a nossa cara e com o nosso gosto. Uma cara redondinha não deve usar o cabelo curto e liso estilo Bob porque só vai encher mais a cara dela. Uma testa maior pode usar franja porque isso vai ajudar a disfarçar. Se se tem uma cara comprida e fina não se deve usar cabelo liso porque nos vai esticar ainda mais a cara, caracóis rebeldes e volume podem dar uma grande ajuda e cabelo curto também. Tudo depende muito de vocês, mas como o cabelo felizmente cresce sempre, vocês podem experimentar vários cortes até acharem o que mais vos convém. Quanto a cores, depende do vosso tom de pele. Se são muito morenas esqueçam o loiro, vai fazer um contraste imenso e as vossas feições desaparecem no meio de tanta confusão. se querem mesmo ser loiras, escolham um loiro muito natural (loiro branco ou amarelo canário estão completamente fora de questão). e também pode não ficar bem a peles muito claras. A estas peles aconselha-se o ruivo (dá um ar saudável e fica lindo) o castanho escuro ou o castanho claro, e se quiserem arrisquem preto, por vezes resulta muito bem. Mas pronto, cá vou eu dar a minha opiniãozinha: se são morenas tenham orgulho nisso, a sério, não pintem o cabelo de loiro só porque 90% dos homens têm esta pancada e porque as musas de hollywood pintam a toda a hora, se o fizerem façam-no por vocês. Dêem espaço à vossa personalidade (sim, eu sou morena lol) ou então escolham algo que vá mais de acordo com a vossa pele (sinto-me tão tentada a ir para um castanho avermelhado mas ainda não arranjei coragem). Agora as unhas, isto dá-nos espaço para muita coisa. Para já, ter mãos cuidadas e bem tratadas dizem muito sobre uma mulher. unhas sempre limpas, sem peles à volta e sem restos de verniz, se o verniz começa a descascar mais vale tirarem-no e pintar de novo.  esqueçam aquelas unhas vamiprescas enormes e pontiagudas. tenham-nas de um tamanho natural, arrendondadas ou mais para o quadrado. Quanto a cores, tentem conjugar com a roupa. Usa-se muito o vermelho, o bordeaux, roxo, castanho e houve muita divulgação do preto (ainda hei-de arranjar coragem). Mas por favor não pintem de verde lima e amarelo canário :S

 

                

 

Pronto, Alina espero ter respondido a tudo de forma clara. Mais dúvidas que tenham não hesitem em dizer. Beijinhos a todas :D

 

P.S.: depois do tamanho deste post acho que vou meter férias lol Bom feriado para todas!

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil