Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Para os Homens das nossas vidas

Os homens da minha vida ultimamente até nem mereciam muito este post, mas vá, há que fazer um esforcinho e com certeza há muitos homens por aí que bem o merecem. Hoje é dedicado a vocês :D

 

O que deu o mote a este post foi eu ter acabado de sair do desfile da nova colecção Dunhill no lindíssimo Hotel Ritz Four Seasons. Não é uma marca que faça muito o meu género, é muito clássica. No entanto devo confessar que fiquei bastante surpreendida pela positiva. Há a introdução de elementos mais arrojados, como o casaco de pele estilo motard, e casacos mais desportivos. Os sobretudos continuam a primar pela sua óptima qualidade e excelente corte. Não posso deixar de falar das camisas e das famosas gravatas (não se viram tanto quanto eu estava à espera mas marcaram presença). As cores mais utilizadas foram castanho, vários tons de verde, cinzento, caramelo, preto e bege. Tudo muito discreto e sóbrio. Em geral gostei muito, há que concordar que a qualidade é muito boa e o corte também, mas é a tal coisa... tem que se ter um certo estilo para suportar tudo aquilo.

 

                    

 

Ora bem, fiz alguma pesquisa (sim, comprei a GQ americana e a portuguesa com a única diferença de que a portuguesa 90% das páginas só têm mulheres..) e concluí que as tendências são as seguintes: Calça de corte direito com camisa branca simples, casacos de três quartos,  blusão motard, mistura louca de padrões (meu Deus mas porquê? que trapalhada...vale tudo: bolas com riscas, quadrados...), cores básicas,  pólos.

 

Agora a minha opinião (não vamos seguir tendências como se não houvesse amanhã certo?) Há peças essenciais no guarda-roupa de um homem: Um bom blazer que se ajuste bem à figura dele, lembrem-se que não querem nada que vos fique a boiar, isto é regra geral, escolham um número correcto para vos assentar perfeitamente; um bom sobretudo, mas dêem-lhe um toque de rebeldia, com um corte militar por exemplo; T shirts simples de várias cores para ficarem debaixo dos blazers (também gosto das t-shirts com mensagens) e podem conjugar com calças de ganga e ténis ficando com um look totalmente informal e descontraído; Casaco desportivo que até podem usar por cima de camisa com gravata em tom de provocação.

 

Pelo que já devem ter percebido eu não gosto do estilo demasiado certinho, mas também não gosto do rebelde extremo, digamos que gosto de um irreverente maduro :) e este também não é o meu tema mais forte por isso deixo-vos umas imagens da Pepe Jeans porque eles sabem muito bem o que fazem (aproveitem e vão ao site ver a colecção de mulher que é de chorar por mais!)

 

  

 

E já que estamos no tema: faz uns meses que vi um verdadeiro macho latino daqueles que já pensava estarem extintos (sim, no metro) levava uma camisa de ganga (meninas e meninos, camisa de ganga é para mandar para o lixo) aberta até metade, o pêlinho do peito todo ele a fazer uma aparição, o fio de ouro com a cruz, o cabelo com brilhantina (sim parece que ainda há quem use) e um sapatinho bem bicudo e quase curvado. Enfim, moral da história:Ajudem os homens da vossa vida com o vosso bom gosto, eles na maior parte das vezes estão-se mesmo nas tintas! Lanço-vos o desafio de me dizerem as vossas opiniões e me contarem o que é que já fizeram para mudar os gostos dos homens.

 

P.S.: Ia-me dando o mega chilique porque o meu pc bloqueou (era da pedra) e ia perdendo tudo o que escrevi! Não ficam loucas quando isso acontece???

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil