Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camaleónica (mas QB)

Desde de há muito tempo que quero mudar a minha cor de cabelo, no entanto nunca avancei porque sou uma mariquinhas, no fundo. Não é que não goste da cor do meu cabelo, porque gosto muito (é castanho escuro, mas com muito sol ganha tons avermelhados), e por isso mesmo sempre tive medo de o estragar, porque verdade seja dita não faço tenções de passar a vida a pintá-lo e quero ter sempre um cabelo saudável. Mas há sempre um gostinho por mudar... a minha cabeleireira sempre me aconselhou para não o pintar e manter a base original. Mas ando a pensar em experimentar isto...

 

 

 As nossas amigas indianas é que sabem. A Henna é uma planta da qual pode ser extraído um corante. Esse corante pode ser utilizado para fazer tatuagens, ou para tingir o cabelo de forma mais natural de modo a não fazer tantos estragos como as tintas convencionais.  Tem uma duração de cerca de 4 ou 5 lavagens e não interfere com a vossa base. Tendo em conta a vossa cor, a henna irá dar reflexos no tom que escolherem (existe preto, loiro dourado, cobre...) como podem ver nesta tabela:

 

 

Podem optar por creme colorante ou pó (eu penso que o creme será sempre mais prático), e para manter a cor e cuidar o cabelo existem também champôs e condicionadores, que devem comprar sempre da mesma cor que escolheram inicialmente, se quiserem dar continuidade ao processo. Os preços podem-se dizer acessíveis, e estes produtos poderão ser encontrados em lojas de produtos naturais como o Celeiro. É uma boa opção para quem quer experimentar uma mudança mas tem receio de arriscar em tintas mais permanentes e nocivas. Eu quero experimentar... se der para o torto é só uma questão de lavar ;) depois conto-vos a experiência completa. Se quiserem mais informações vejam o site da marca aqui.

 

Quanto a mim cá vou andando, cansada e com muita coisa por fazer mas sempre de sorriso na cara :) E vocês como estão? Deixo-vos como uma linda obra de arte feita com henna, mehndi. (um dia exploramos melhor o conceito)

 

 

Em breve teremos uma surpresa meninos e meninas... Stay tuned! Beijos para todos, da vossa Rita!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil