Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

We can´t get enough of Vintage...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as peças estão disponíveis no site Carole Tanenbaum Vintage Collection

 

Há uns dias atrás 'herdei' um anel antigo, lindíssimo com uma pedra azul grande que faz agora parte do meu repertório de acessórios. A pedra está rachada ao meio (só perceptível quando se vê mesmo de perto) e a base do anel está envelhecida e um pouco torta. Dei-lhe um tratamento de limpeza muito leve para não tirar o aspecto antigo e agora somos inseparáveis. Sei bem a história dele, de onde veio, quem o usou, por onde andou... e é isso que me encanta na joalharia vintage. É sabermos que não é novo e já passou por muita coisa até chegar à nossa mão. E não é tão difícil de arranjar quanto isso. O acesso mais fácil (e gratuito se a senhora for generosa) é vasculharem o bau das vossas avós, ou mães. Há sempre um tesouro qualquer à espera de ser encontrado e que vai ficar tão bem com aquele vestido que adoram... se forem curiosas como eu tentem saber também a história da peça. Se a oferta não for abundante podem sempre visitar feiras de antiguidades, ou até mesmo o Ebay onde encontram de tudo um pouco.

 

Quanto a qualidade, se estiverem interessadas em comprar jóias verdadeiras levem alguém experiente convosco e não comprem gato por lebre (se bem que às vezes é ao contrário, levam uma jóia de qualidade superior por uma ninharia). Se não for o caso estejam atentas e comprem aquilo que gostam independentemente de ser verdadeiro ou imitação.

 

E vocês... têm jóias Vintage??? Costumam usar? Partilhem, sim?

 

A vossa Rita anda com muito trabalho e alguns problemas complicados para resolver... mas acredito que tudo se componha em breve.  Quanto a vocês, desejo-vos uma excelente semana, com um Sol esplendoroso e muita sorte :) Beijinhos da Rita

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil