Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia dos namorados diferente

Que me perdoem os meus leitores que estão numa relação, ou que não pensam como eu. Mas sabem que um escritor escreve consoante aquilo que sente, e escreve também sem contrariar aquilo em que acredita. Pois bem, eu não acredito no dia dos namorados. Acho que quando há mesmo amor verdadeiro não é necessário um dia para se pôr isso em prática. Todos os dias são bons para amar, e não é por oferecerem uma linda rosa que no dia seguinte podem fazer todos os disparates que vos passe pela cabeça (o que acontece muitas vezes). Acreditem sei do que falo. Não querendo espalhar o meu mau humor por todos, até porque sei que há muitos bons casais por aí, que se amam de verdade e que também sabem que dia dos namorados é de facto todos os dias, quero apresentar-vos uma óptima ideia, que é um livro que todas as mulheres deviam ter e ler de ponta a ponta. Quem vê o Sexo e a Cidade já conhece a ideia. Chama-se 'Ele não está assim tão interessado' (12.50) e é escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo, dois dos guionistas da série. 

 

                           

 

É simples, aqui eles vão dissecar as desculpas dadas pelos homens e ensinar-vos que afinal, eles não estão assim tão interessados. No fim, ficamos com uma noção muito diferente das coisas. Vai abrir os olhos a muitas mulheres, e dar-lhes o poder de seguir a vida que as favorece e não a que as esgota. Às vezes não vale a pena ficarmos à espera de um milagre, nem de um sinal, muitas vezes somos nós próprias que não queremos ver que ele não é mesmo para nós. Pesem bem as coisas e vejam se a felicidade é maior do que os transtornos que vos traz essa relação. Só vocês têm o poder de ser felizes, sejam-no por vocês e não pelos outros. O livro está dividido em vários capítulos tipo: 'ele não está interessado em si se não lhe telefonar', 'ele não interessado em si se desaparecer'; e dá vários exemplos e casos reais. Até tem exercícios para ver se aprenderam bem a lição. É sem dúvida um óptimo livro, se há alguém que merece ser feliz, somos nós, as mulheres. Não pensem que com isto corro para fora da minha vida todos os homens que me aparecem... não é assim. Às vezes temos de aprender a lição da pior maneira. E como eu ouvi uma vez na 'anatomia de grey': 'por vezes largar uma coisa que nos faz mal custa mais do que esse mal em si' (vá não era exactamente assim mas a minha memória não é das melhores, e hoje têem de me dar desconto). Mas que é um bom livro, é.  

 

A verdade é que, eu tinha um excelente post do dia dos namorados. Mas pronto, não estou numa boa fase. Se mesmo assim alguém quiser sugestões de prendas eu tenho uma tonelada delas. Beijos para todos, e para os verdadeiros casais, cheios de amor, um feliz dia de São Valentim!

10 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil