Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cheirinho a Primavera

No domingo meti-me no Vasco da Gama. Big mistake. Por duas razões: Centros comerciais ao domingo são o Inferno na Terra, vai para lá todo o santo povo e desengane-se quem pensa que é para fazer compras (95% das pessoas nem um saquinho tem, e gasta mais tempo a dar bofetadas aos filhos para pararem quietos do que outra coisa...). A outra razão... eu este ano fiz gazeta aos saldos. Fiz e acabou. Por motivos mais que óbvios. Mas ontem como tinha de ir lá, fiz um esforcinho para dar uma olhadela... Não aguentei mais que 4 minutos em cada loja, sufocada pelo calor, pela multidão e pelo aspecto de feira de tudo aquilo. Desesperada por ver coisinhas bonitas e que convencessem a minha carteira, onde é que eu me meti hoje? Na net :D e fui espreitar a preview da colecção de Primavera da Mango. Confesso que não fiquei muito convencida (dêem o desconto que eu costumo ser esquisitinha) mas mesmo assim, zelando pelos vossos melhores interesses, e porque não quero que andem desactualizados, fiz a minha selecção das peças que acho mais cativantes e vou mostrar-vos.
 
            
Trench cor de laranja(49.90); Prós: é um must-have que fica sempre bem, tem uma cor mais animada que a habitual, e escolhi esta assim mais curtinha porque acho que a Primavera já nos dá liberdade para usar coisas mais leves. Contras: O laranja pode ser perigoso para certas cores de pele, tenham cuidado com isso. Casaco castanho (79.90) (acho que é castanho :S): Prós: é bem cintado e o castanho dá com várias coisas. Contras: os casacos com fila dupla de botões em pessoas mais cheinhas dão tendência para parecer que têem mais uns quilinhos extra.
 
            
Camisa às riscas (29.90); Prós: Tem um ar muito girlie dá instantaneamente um ar querido (para as maquiavélicas que gostam de ser disfarçar!), as riscas verticais emagrecem. Contras: é um estilo mais clássico que por vezes não se adequa a todas. Camisa verde (19.90); Prós: Também tem um ar muito feminino e aqueles pormenores no peito aumentam-no a quem não tem. Contras: a cor não dá para todas, com camisas de mangas tão curtas há que ter braços mais esculpidos na parte de cima, para as de peito mais avantajado pode aumentá-lo demasiado.
 
            
 
Top com adornos (29.90); Prós: é um bom top para usar de noite para sair com uns jeans, as pedras por si só já servem de acessório. Contras: o formato das alças não é sedutor para quem tenha um peito generoso. Camisa de cetim preta (39.90); Prós: Também é uma óptima opção para a noite, dando um ar mais descontraído. As linhas verticais alongam a silhueta. Contras: Tem de ser bem conjugada com acessórios senão fica apagada.
 
          
 
Vestido verde (29.90); Prós: Cria uma silhueta muito feminina, dá cintura e aumenta o peito devido ao traçado, já dá um cheirinho de verão. Contras: A cor não é das mais fáceis, mais uma vez. Vestido preto e branco (29.90); Prós: fiquei apaixonada pelo vestido pela originalidade e padrão. Parece que foi mandado pelos céus para quem precisa de mais peito, o franzido e as alças criam mais volume, não para ver na imagem mas no fundo do vestido estão umas lantejoulas douradas muito bem disfarçadas que lhe dão subtileza tanto para usar de dia como de noite. Contras: meninas com peito avantajado esqueçam, até alguns médios não ficam muito bem. Lembro-me de já ter experimentado um destes e jurei para nunca mais. Aquelas pregas todas podem engordar mais quem já tem uns quilos, e o padrão em baixo chama a atenção para as vossas ancas.
 
            
Casaquinho vermelho-alaranjado (24.90) Prós: Para as mais branquinhas esta cor dá muita vida ao rosto, o pormenor da lã é lindo e dá sempre jeito ter um casaquinho destes para a Primavera. Contras: é preciso ter cuidado com as camisolas que se põem por baixo, há que conjugar bem as cores. E casaquinhos não ficam bem a mulheres mais largas e com peito grande. Top amarelo (19.90) Prós: Mais uma vez quem fica mais a ganhar é quem não tem peito (para as que têm, normalmente também dá). Este decote faz um efeito lindo, é muito feminino e acentua a cintura. Contras: Paciência... o amarelo não dá com todas as cores de pele (se são branquinhas esperem por estar um bocadinho bronzeadas, o efeito é bem melhor.)
 
          
 
Saia preta (29.90) Prós: é um essencial no guarda roupa de todas, mais elegante não há. Além disso, a colecção profissional da Mango é excelente, com óptimos tecidos e cortes. Tenho uma saia destas de lá à volta de quatro anos e ainda está como nova. Contras: Mulheres com muita anca e rabo não devem usar porque ainda vai acentuar mais isso. Mala branca (19.90)
 
          
 Mala vermelha (19.90); Óculos de Sol (12.90)
 
          
 
 Colar (29.90); Cinto castanho (39.90)
 
Para verem a colecção toda vão a Mango Shop, há mais coisas giras que eu não pus aqui por isso sintam-se à vontade para descobrirem . E lembrem-se caso não encontrem o que querem, das duas uma: Ou procuram noutra loja, porque por vezes lojas diferentes fazem selecção de peças diferentes. ou então, encomendam mesmo pelo site que é seguro.
 
De resto, continuo sem net (ando a dar com a cabeça nas paredes) e no trabalho ando com pouco tempo, mas já sabem, vou dando o meu melhor. Uma óptima semana para todos :) Beijos da Rita.
 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil